Mito Asteca Das Inundações // tnewstv.com
Fundo Digital Cinza | Imagens De Cor De Porta De Casa | Família Hillary Clinton | Verificador Da Chave De Torque | Entrevista Por Telefone Da Stryker | Currículo E Carta De Apresentação Para Solicitação De Emprego | 2x12x24 Pinho Amarelo | Apple X Vs 8 |

Os 67 mais importantes deuses astecas e seu significado.

Uma das divindades mais complexas da mitologia asteca era o deus do céu e da terra, o senhor da guarda e a proteção do homem, bem como uma fonte de vida. É a origem do poder e da felicidade, mestre das batalhas, com uma onipresença forte e invisível, que o tornou um dos preferidos para o culto. Principais deuses astecas: - Quetzalcóatl: representado no formato de "Pássaro Serpente" com copo humano era o principal deus da religião asteca. Representava a vida, a vegetação, os alimentos e a força espiritual existente nos indivíduos. Também representava o planeta Vênus. - Huitzilopochtli: era o deus da guerra e do Estado Asteca. Na mitologia Asteca, vários mundos são criados e destruídos pelos deuses até o surgimento do mundo habitado pelos homens. Há mitos que falam de uma grande devastação na terra ocasionada por uma inundação – não num futuro fim dos tempos, mas que já teria acontecido.

2- Mitologia Asteca. Segundo um mito, no princípio, tudo era negro e morto. Os deuses se reuniram em Teotihuacán para discutir a quem caberia a missão de criar o mundo, tarefa que exigia que um deles teria que se jogar dentro de uma fogueira. O selecionado para esse sacrifício foi Tecuciztecatl. Estudo sobre a mitologia asteca 1. 1Os Astecas 2. 2 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO UFC VIRTUAL Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais Disciplina de Mitologias Universais Semestre Letivo 2013.2 Professor Levi Bayde Pesquisa realizada por: Daniel Maranhão daniel.josh002@ Lissandro Cordeiro. MITOLOGIA ASTECA 1 Acolmiztli asteca deus, forte felino Simbolizado em puma, com rugido Que tanto ao assustar traz impedido Caminho para um ser noutro destino, E assim quando decerto não domino O.

Na mitologia maia, Tepeu e Gucumatz o Quetzalcoatl dos astecas são referidos como os criadores, os fabricantes, e os antepassados. Eram dois dos primeiros seres a existir e se diz que foram tão sábios como antigos. Huracán, ou o ‘coração do céu’, também existiu e se lhe dá menos personificação. Deuses maias, religião da civilização maia, história, nomes dos deuses e principais características. Além das citadas, existe também a tradição africana, mapuche povo que habitou a América do Sul, maia, asteca, inca e uro que habitou as margens do lago Titicaca. Ao contrário do que possa parecer, isto não prova a universalidade do dilúvio, mas o medo sempre recorrente que o homem cultivou das fortes chuvas, alagamentos e inundações. 15/12/2014 · Sigmund Freud usou a mitologia grega para dar nome a um conceito essencial da psicanálise. O termo “complexo de Édipo”, referente aos sentimentos de afeto e hostilidade em relação aos pais que surgem nos primeiros anos de vida, faz menção ao. O mito para os Persas tem relação com um espirito ruim chamado de Arimã que por pura maldade pegou o idioma original dos humanos e os transformou em trinta. Já para os Astecas aconteceu quando um homem e uma mulher vitimas de uma inundação chegaram em um terra onde as crianças não conseguiam falar, porém chegou uma pomba que passou o dom da linguagem mas cada criança.

Na mitologia asteca, Chalchiutlicue é a deusa dos lagos e das correntes d'água. Também é a patrona dos nascimentos e desempenha um papel importante nos batismo dos astecas. É também uma deusa de Teotihuacán, representa literalmente a deusa da água, não confunda com a deusa da chuva. Os astecas acreditavam que, para prevenir a destruição do universo, que já ocorrera quatro vezes no passado, os deuses tinham que ser propiciados com uma dieta regular de corações e sangue humano. A mesma crença, com um número notavelmente. Neste caso, porém como, aliás, na América Central, a inundação não era vista como um evento isolado, mas como uma etapa em uma série de destruições e recriações do mundo. Os astecas e maias falavam em termos de “Sóis”, ou épocas sucessivas das.

7- MITOS DA CRIAÇÃO DO MUNDO EM VARIAS CULTURAS.

Outros presságios atormentaram o imperador. Segundo códices escritos depois da conquista, os astecas tomaram conhecimento da vinda dos europeus por meio de oito agouros funestos: templos que se incendiaram sozinhos, raios que caíram sobre pirâmides, cometas e inundações, entre outros.

Hopper De Parque De 2 Dias Disney World
Verizon Corporate Store Perto De Mim Agora
Steven Parker Dds
Nike Air Force 1 Tamanho Mulher 4
Olive Green Wool Coat Homem
Estratégia De Crescimento Do Cliente
Hardcore 24 De Janet Evanovich
Preparação Fácil Para Refeições Em Família
Por Que Minhas Mãos Estão Tão Frias De Repente
511 Combine Para Venda
Nome Completo Do Burj Khalifa
Bandeiras Do Arco-íris Perto De Mim
501 Jeans Stretch Skinny
Era Uma Vez Uma Criança Black Friday Sale
Ralph Lauren Red Extreme Conjunto De Oferta
Fórmula Para Adicionar Números Consecutivos
Data De Lançamento Do Awd Prius
Perneiras De Lululemon Chevron
Packers Rams Over Under
Melhor Bacon Do Mês Clube
Uw Counseling Center
Árvore De Natal Realista De 6 Pés
Zappos Recém Escolhidos
Estratégias De Ensino Da Língua Inglesa
Semana Dos Namorados Começa Em
Avental Quadriculado Preto E Branco
Manutenção De Caminhões Pesados
Jingle Bell Rock Original
O Melhor Tratamento Para Pedras Nos Rins
Domingo De Ramos Imagens Malaiala
Novas Habilidades De Liderança
Oração Pela Saúde De Nossas Crianças
Castelos Dover Castle Londres
Notificação Rrb Po 2017
Nissan Gtr 3.8 V6
Ms SQL Dividir Seqüência De Caracteres Em Linhas
Tempo De Cozimento 3 Lb Pot Roast Slow Cooker
Adidas Messi Soccer Chuteiras Juventude
Tratamento Da Candidíase Oral Em Bebês
Espelho Preto Do Banheiro Do Ferro
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13